segunda-feira, 28 de julho de 2008

Talking 'bout: DVD's

Caros leitores nerds, tenho precisado de ajuda. Sinto que a tecnologia está me deixando para trás. Portanto, deixo aqui algumas perguntas para que me ajudem a solucionar meus problemas tecno-domésticos:

DVD's realmente serão substituídos por Blu-Ray ou esta será uma tecnologia paralela?
Supondo-se que haja uma substituição, quando o DVD se tornará obsoleto?
Uma vez que isso ocorra, onde enfiaremos todos os DVD's e DVD players? Na bunda?

Peço através deste post também informações sobre o prof. Paranhos, vulgo PIRATA. Sinto já como uma incumbência divina a descoberta do significado de tão interessante apelido.

Grata pela atenção, macacada! Hasta!

6 comentários:

Anônimo disse...

ok, não tenho tanto conhecimento nerd, mas posso me utilizar da lógica.

pensa no que aconteceu com a fita. agora pensa o que aconteceria se a fita coubesse em computadores e não ficasse totalmente inútil.

acho que é isso.

mas, é inevitável que, eventualmente, o DVD desapareça.

e mais, ainda acho que o velho bizu das cameras fotográficas também se aplica: invés de ficar esperando para o que vem, compra o que terá utilidade agora.

Anônimo disse...

A intenção do[s vendedores de] Blu-Ray é substituir o DVD. Porém, no entanto, existe uma corrente de capitalistas light propondo a fabricação de/fabricando híbridos - rodam ambos :D O que, na minha opinião, é o mais sensato, já que não se trata da substituição de um paralelepípedo por um disco, como no caso VHS, mas de um disco por outro.

Caso o híbrido não vingue, creio que a bunda será o local mais apropriado.

Obs. Num futuro próximo, não haverá diferença entre TV, DVD e computador, adquirir filmes e seriados vai ser sempre feito por download e os blu-rays terão o mesmo destino sórdido dos DVDs, I bet.

Junges disse...

Download rules them all.

Hoje em dia, com uma velocidade boa, tu já pode baixar filmes com a mesma qualidade que há num Blu-Ray em uma hora, mais ou menos. É o mesmo tempo que tu gastaria indo na locadora pra tirar o filme e voltar pra casa. É só ter um monitor com qualidade (3000:1+) e tamanho aceitáveis (19+, baby), como o meu, pra poder assistir. Ou então uma placa de vídeo com saída HDMI pra conectar numa TV dessas novas.

O fato é que pros colecionadores é muito mais legal ter, por exemplo, um Box em casa de um filme sensacional do que simplesmente o arquivo no PC. Só pra isso vão servir as relíquias em DVD ou Blu-Ray.

E eu já falei num comentário mais antigo sobre o apelido do PARÁNHOS.

< pirate>HAAAAAAAAAAAAAAAR!11

Anônimo disse...

compra o mais barato.
ano que vem todos teremos que comrar um novo....

Luiz disse...

Ah, bueno, mais um nerd para a tua coleção. Agora falando de outro aspecto técnico. Blu-ray só faz diferença para Tevezonas, LSD e Plasma e o escambau. Se não tens um mamute desses em casa, bluray é torrar dinheiro. También, o DVD ainda tem uma vida longa... teremos lançamentos nessa tecnologia por mais alguns anos. No meio tempo, venda a sua alma, economize um pouco mais, e compre a MAIOR televisão que puderes, e daí compres um Bluray =)

Anônimo disse...

retratando-me:
esquece o que eu disse. fica com o dvd e compra um blue-ray em 2735, porque não faz [risca]tanta[/risca] a menor diferença numa tevelisão normal.

:*