quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Nordestinos no Santander Cultural

Diiiicaaaaa, macacada!
Pra quem tá coçando nas férias, sem nada pra fazer, vale total uma ida ao Santander Cultural, lá no centro de Porto.
As exposições da vida e obra de Gilberto Freyre e das gravuras de Ariano Suassuna estão expostas lá no 1o e 2o andar, respectivamente.

A montagem da exposição do antropólogo G. F. (para os íntimos) está absolutamente genial e vale cada centímetro percorrido e cada frase lida em todos os cantos da exposição. Ótimo pra conhecer um pouco mais sobre o homem que "escreveu" o Brasil.

Gilberto Freyre (pose simpática, não?)

Já no segundo andar, uma exposição que eu esperava há tempos pra ver: gravuras e desenhos de Ariano Suassuna. O pintor e escritor muito pouco ortodoxo, conseguiu unir as duas artes de um jeito surpreendente e inovador, brincando com simbologias, folclore e safadezas em geral. Chocante para as vovós, amores. A montagem ainda conta com exibição em video de entrevistas com Suassuna e com uma extensa coleção de marcadores de gado. Scary, né?

Ariano Suassuna

Ambas ficam lá até dia 15/02. Então, amorecos, larguem o msn um pouquinho, peguem aquele busão pro centro e aproveitem para ver, além das exposições da tia, a Praça XV LIVRE de camelôs e o CPC ali do lado do mercado, a nova casa dos ambulantes. Tá bem arrumado, viu, gente? 8D

Um caloroso "até logo", e vou-me pra Santa Catarina caçar furacões!

Nenhum comentário: