quarta-feira, 12 de maio de 2010

Top 5 - Pequenas Coisas Que Me Tiram do Sério

5- Não conseguir abrir vidro de esmalte. Parece besta, eu sei, mas é mais irritante do que não conseguir abrir vidro de pepino em conserva. Com o vidro de pepino tu ainda consegue dar um jeito com uma colher, bater na tampa, essa coisa toda. Mas com vidro de esmalte, esquece. Só com um homem em casa mesmo. Ou ferver o tal do vidrinho. Sério. Mas daí às vezes tu estraga o esmalte. E esmalte cozido não dá.

4- Gente que não sabe andar na rua. Ou andam devagar demais, de modo que ou tu é obrigado a andar na mesma velocidade, ou a fazer ultrapassagens pra lá de arriscadas, que sempre acabam em encontrões com outras pessoas fazendo ultrapassagens arriscadas. Na categoria de "Gente Que Não Sabe Andar na Rua" entram também assassinos-com-guarda-chuva, indivíduos que andam exatamente no meio da calçada ou em zigue-zague. Acredite, existem.

3- Barulhinhos que me impedem de dormir. Consigo dormir com música alta, conversa, risadas, em festas. Mas é impossível com o barulhinho do teclado vindo do quarto ao lado ou da fonte elétrica da vizinha do 3o andar.

2- Dormir em cama mal-feita. Quando sobra lençol dum lado, falta lençol no pé, a coberta de lã fica no nariz... Não adianta. Aqui em casa, quem faz minha cama sou eu. SEMPRE.

1- Mas certamente, nada na vida me irrita mais do que gente que fala muito baixo. Ou pra dentro. E normalmente quem fala assim, fala também MUITO. Então de 500 palavras que o elemento diz, tu entende duas. Uma é o teu nome, no início. A outra é "né?" no final. E daí tu olha, dá um sorriso sem graça e diz "Er, pode repetir?". O que faz parecer que quem não prestou atenção foi você.

6 comentários:

Juliana Palma disse...

HUAHAUHA
FATO!
Concordo em todos os itens. Mas caso tu converse com alguém que fala pra dentro, concorda com tudo! huahauha

XD

Unknown disse...

hahahahah genial.
meio arriscado isso aí, heim, juliana palma.
eu, pessoalmente, prefiro a risadinha e o "é". o "é" é perfeito. tu concorda com o que tu teria de concordar e não apresenta tua opinião em relação ao que tu deveria discordar.

Jorge disse...

já sei como te irritar mais agora. Obrigado.

Anônimo disse...

concordo com todos mas tenho que acrescentar que existe outra forma de (tentar) abrir um vidro de esmalte: COS DENTE. a ogrisse é latente, mas sabe aquele rebu NECESSÁRIO na tua vida em determinado momento? SHOW ME YOUR TEETH.
outra coisa: a parte de andar de forma bizarra não é uma indireta pra mim, né? por que eu sei que, mesmo com o meu andar torto, tu adora caminhar do meu lado. OWN.

akira sanoki disse...

Tenho uma amiga q fala baixo, nas festas ou encontros do pessoal é impossível entender oq ela fala, mas até q isso não me irrita.
Algo pequeno q me irrita é aluno q só pega o lápis e papel quando eu falo: "Ei, pode pegar seu material!", antes disso ele fica parado, olhando pra mim e esperando... orra, depois de um ano e a pessoa ainda não sabe oq fazer no começo da aula.

Escreva mais, fazia tempo q não lia um pensamento solto seu.

bjo

Luiza disse...

Conte 6 coisas sobre você que os outros não sabem. Após, indique para seis pessoas o desafio.
http://lucytrespontinhos.blogspot.com/2010/06/pausa-no-meio-do-caos.html